Entre os dias 5 e 8 de novembro de 2020 acontecerá a versão brasileira da maior conferência de genealogia e história da família do mundo, a FamilySearch Gerações.

O evento será totalmente online e gratuito e irá mostrar a importância de sua própria história e o prestígio e influência das relações familiares ao longo do tempo. Neste grande evento os participantes terão acesso a aulas, palestras e entretenimento, tudo gratuitamente.  

O FamilySearch Gerações é também uma celebração das raízes populares, um olhar sobre as origens e reconhecimento da história de cada indivíduo. Os participantes do evento aprenderão mais sobre sua família, descobrindo a história de seus ancestrais e aprendendo a escrever sua própria história familiar. 

Dentre os convidados especiais que conduzirão debates e palestras, destacam-se: Neide de Sordi, diretora do Arquivo Nacional; Sonia Meza, gerente regional do MyHeritage para a América Latina; Alessandra Almeida, CEO do Museu da Imigração; Jair Mongelli, arquivista da Cúria Arquidiocesana de São Paulo; Patrícia Abravanel, apresentadora, empresária e influenciadora digital; Família Wizard Martins, empreendedores; John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aéreas, ​​entre outros. 

Fábio Falcão Lucas, gerente de área do FamilySearch para o Brasil, disse que a presidência da área é a força motriz por trás do evento de quatro dias do FamilySearch – o primeiro desse tipo no Brasil.

O número de pessoas no Brasil que visitaram o site do FamilySearch pela primeira vez, bem como as que criaram contas, aumentou durante a pandemia COVID-19, disse Lucas. “Temos tantas pessoas tentando pertencer e sentir essa vontade de se conectar, lidando com o distanciamento social.”

Em um país que já sofreu mais de 158.000 mortes devido ao COVID-19, “muitas pessoas que perderam seus entes queridos ao longo deste ano estão tentando reunir memórias, homenagear aqueles que se foram”, acrescentou.

O motivo por trás do evento de história da família é “oferecer consolo, talvez uma mensagem de paz, e também mostrar às pessoas que elas têm formas de honrar aqueles que não estão mais fisicamente próximos”, disse Lucas.

Embora voltado para os brasileiros, o FamilySearch Gerações foi criado para qualquer pessoa que fale português e queira aprender mais sobre suas raízes.

Semelhante à RootsTech sediada nos Estados Unidos e à ExpoGenealogía sediada no México, o FamilySearch Gerações contará com palestrantes, aulas e atividades de história da família. As sessões serão transmitidas ao vivo nas contas do FamilySearch Brasil no YouTube, Instagram e Facebook.

(Por mais detalhes, leia o artigo Brasil terá seu primeiro evento virtual do FamilySearch Gerações no próximo fim de semana)

Interessados em participar devem se inscrever no site oficial: familysearchgeracoes.com.br.

Confira a programação completa

05/11 (quinta-feira)

  • 15h às 16h – Parceria do Arquivo Nacional com o FamiliySearch, com Neide De Sordi e Aluf Alba Elias
  • 18h30 às 19h15 – História da Família na Prática: Como Começar, com Carlos Wizard Martins e família
  • 20h às 20h45 – Afrodescendentes Brasileiros e a Árvore Biológica (DNA), com Zulu Araújo

06/11 (sexta-feira)

  • 15h às 16h – Pesquisa em Registros Paroquiais e Religiosos, com Jair Mongelli
  • 18h30 às 19h15 – Pesquisa para Cidadania Estrangeira, com Victor Amadeu e Daniel Taddone
  • 20h às 20h45 – Comunicação e Talento: de Geração para Geração, com Patrícia Abravanel

07/11 (sábado)

  • 10h às 10h45 – Museu da Imigração de São Paulo, 1ª Biblioteca Afiliada FamilySearch no Brasil, com Alessandra Almeida e Henrique Trindade
  • 15h às 15h45 – Recursos do MyHeritage, com Sonia Meza
  • 18h30 às 19h15 – Os Jovens e a História da Família, com élder Luciano Sankari
  • 20h às 20h45 – Palestrante principal

08/11 (domingo)

  • 15h às 15h45 – Memórias da História da Família,com John Rodgerson
  • 18h30 às 19h15 – Minha Família: Histórias que Nos Unem, com élder Joaquin E. Costa
  • 20h às 20h45 – História da Família Através da Música

Sigam as mídias sociais oficiais do FamilySearch no Facebook, YouTube e Instagram no @familysearchbrasil

Para mais informações acesse fs.org.br

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)