Videos do Livro de Mórmon
Videos do Livro de Mórmon

O LIVRO DE MÓRMON É UN RELATO ESCRITO PELA MÃO DE MÓRMON EM PLACAS EXTRAÍDO DAS PLACAS DE NÉFI.

É, portanto, um resumo do registro do povo de Néfi e também dos lamanitas — Escrito aos lamanitas, que são um remanescente da casa de Israel; e também aos judeus e aos gentios — Escrito por mandamento e também pelo espírito de profecia e de revelação — Escrito e selado e escondido para o Senhor, a fim de que não fosse destruído — Para ser revelado pelo dom e poder de Deus, a fim de ser interpretado — Selado pela mão de Morôni e escondido para o Senhor a fim de ser apresentado, no devido tempo, por intermédio dos gentios — Para ser interpretado pelo dom de Deus.

Assista aos Quatro Primeiros Vídeos da Série O Livro de Mórmon

1. O Senhor ordena a família de Leí que saia de Jerusalém | 1 Néfi 1–2

O Senhor orienta Leí a fugir de Jerusalém com sua esposa Saria, e seus quatro filhos: Lamã, Lemuel, Sam e Néfi.

Leí, um profeta de Jerusalém, recebe orientação de Deus para sair de Jerusalém porque ela seria destruída por causa da iniquidade do povo. Ele procura advertir os habitantes de Jerusalém, mas eles tentam matá-lo. O Senhor então orienta Leí a fugir para o deserto com sua esposa Saria, e seus quatro filhos: Lamã, Lemuel, Sam e Néfi. 

2. Néfi é guiado pelo Espírito a obter as placas |1 Néfi 3–5

Leí envia seus filhos a Jerusalém para obter registros sagrados. Eles milagrosamente têm sucesso apesar dos desafios e de conflitos entre eles.

Por causa de um sonho, Leí envia seus filhos de volta a Jerusalém para obter registros sagrados em placas de latão de um militar e líder religioso e iníquo chamado Labão. Labão se recusa a dar os registros e rouba as riquezas de Leí quando Lamã tenta usá-las para comprar as placas.

Lamã e Lemuel se rebelam e batem em seus irmãos mais novos, até que um anjo aparece e os salvam. Néfi milagrosamente toma posse das placas ao seguir a orientação do Espírito Santo. Leí e Saria ficam gratos e contentes com o retorno de seus filhos com as placas, e Leí imediatamente começa a estudar seu conteúdo.

3. A família de Ismael se junta à família de Leí | 1 Néfi 7

A família de Ismael se junta aos filhos de Leí. Lamã e Lemuel amarram Néfi, e sua fé o salva. Tudo é perdoado, e a jornada continua.

O Senhor revela a Leí que seus filhos devem voltar a Jerusalém e chamar a família de Ismael para juntar-se a eles na jornada para que os filhos de Leí possam se casar com as filhas de Ismael e formarem suas respectivas famílias. A família de Ismael concorda em se juntar a eles.

Ao longo do caminho, surgem desacordos, e Lamã e Lemuel lideram uma rebelião. Eles amarram Néfi e o abandonam para ser devorado por animais selvagens, mas Néfi é milagrosamente libertado. Lamã e Lemuel se arrependem, e o grupo termina sua jornada para se juntar a Leí e Saria.

4. Leí tem a visão da árvore da vida | 1 Néfi 8

Leí tem uma visão cheia de simbolismo. Uma parte importante de sua visão é a árvore da vida e a partilha de seu fruto. No deserto, Leí tem uma visão cheia de simbolismo que inclui a árvore da vida.

sua visão ele fica um tempo no escuro, sem saber para onde ir, até que finalmente encontra o caminho para a árvore. Ele come ou partilha do fruto e deseja que sua família também o faça. Leí vê uma barra de ferro, um caminho estreito e apertado, e névoas de escuridão que envolvem os homens. Saria, Néfi e Sam comem do fruto, mas Lamã e Lemuel se recusam. 

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)