Templo de Fortaleza, Brasil
Templo de Fortaleza, Brasil

O Templo de Fortaleza é o sétimo do país, e o 164º do mundo

Mais Templos no Brasil

Quando minha esposa, meus primeiros dois filhos e eu chegamos ao Brasil em 1992, somente havia um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil, o Templo de São Paulo.

Templo de São Paulo, Brasil
Templo de São Paulo, Brasil

Naqueles anos em que moramos no Brazil fizemos muitas viagens para ir ao Templo, saindo da cidade de Londrina, e viajando muitas horas. Mas sempre valeu a pena viajar muito para poder chegar ao templo, e fazer as ordenanças, e receber as benções daquele serviço.

Até o dia em que nos mudamos do Brasil e viemos para os Estados Unidos, no começo do ano 2000, ainda somente tinha o Templo de São Paulo funcionando no Brasil. Porém, no final do ano 2000, as coisas começaram a mudar. No dia 15 de dezembro do ano 2000 o Templo de Recife foi dedicado e começou a funcionar, e dois dias depois, no dia 17 de dezembro, o Presidente Gordon B. Hinkley dedicou também o Templo de Porto Alegre. Daí en diante, mais quatros templos foram anunciado, construídos e dedicados: os de Campinas, Curitiba, Manaus, e agora Fortaleza. E quatro mais já foram também anunciados: em Rio de Janeiro, Belém, Brasilia, e Salvador. Que mudança, e que benção para o Brasil e os brasileiros!

Élder Ulisses Soares Dedica o Templo Fortaleza Brasil

Sala Celestial do Templo de Fortaleza, Brasil
Sala Celestial do Templo de Fortaleza, Brasil

O Élder Ulisses Soares, membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, dedicou o Templo Fortaleza Brasil em três sessões no domingo, 2 de junho de 2019. Cada sessão foi transmitida aos membros da Igreja em todo o distrito do templo.

O Élder Soares disse que estava grato por a Primeira Presidência ter designado a ele para dedicar o Templo de Fortaleza no Brasil. “Eles poderiam ter enviado outro apóstolo, mas me deram a oportunidade. Significa muito. É meu próprio país, minha própria língua e meu próprio povo ”.

O primeiro apóstolo da Igreja do Brasil explicou: “É algo que toca profundamente meu coração, porque vejo a mão do Senhor abençoando nosso país”.

Ajudando o Élder Soares com a cerimônia tradicional da pedra angular, estão o Élder Carlos A. Godoy, da Presidência dos Setenta; O Élder Larry Y. Wilson, dos Setenta, e diretor executivo do Departamento de Templos da Igreja; e membros da presidência da área, o Élder Marcos A. Aidukaitis, presidente, o Élder W. Mark Bassett, primeiro conselheiro, e o Élder Adilson de Paula Parrella, segundo conselheiro.

Elder Soares e sua esposa
Elder Soares e sua esposa

O templo foi anunciado pela primeira vez pelo então Presidente Thomas S. Monson em outubro de 2009. A Cerimônia de Abertura da Terra foi realizado em 11 de novembro de 2011. Ele está localizado na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza, Ceará, Brasil.

No sábado, 1º de junho, um devocional da juventude foi realizado na capela da Igreja, adjacente ao templo. O devocional foi transmitido em todo o distrito do templo.

Em abril e maio, o templo foi aberto ao público para que pudessem visitar o edifício sagrado e aprender mais sobre por que a Igreja constrói templos.

Os templos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas, onde os membros se reúnem para os cultos dominicais. Os templos são considerados casas do Senhor onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para seguir a Jesus Cristo e servir ao próximo.

(Tradução do Inglês. Veja artigo original: Elder Ulisses Soares Dedicates Fortaleza Brazil Temple)

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)