Templo de Belém Brasil
Templo de Belém Brasil

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou a data da Cerimônia da Abertura da Terra pelo Templo de Belém Brasil.

O Élder Marcos A. Aidukaitis, presidente da Área Brasil para a Igreja, presidirá a Cerimônia no sábado, 17 de agosto de 2019.

A participação no sito será apenas por convite. Prevê-se que os serviços da Cerimônia da Abertura da Terra serão transmitidos via internet para as capelas locais dentro do distrito do templo proposto. Detalhes adicionais serão divulgados.

O templo foi anunciado pela primeira vez na conferência geral de 3 de abril de 2016 pelo então Presidente Thomas S. Monson.

Os outros templos brasileiros incluem o Templo de Campinas Brasil, o Templo de Curitiba Brasil, o Templo de Fortaleza Brasil, o Templo de Manaus Brasil, o Templo de Porto Alegre Brasil, o Templo do Recife Brasil e o Templo de São Paulo Brasil.

O Templo de Fortaleza tornou-se o mais novo templo em funcionamento da Igreja em 2 de junho de 2019. Atualmente em construção está o Templo do Rio de Janeiro e já foram anunciados os templos de Brasília e Salvador. Depois que o templo de Belém Brasil será concluído e dedicado, o Brasil terá 11 templos.

Após a conclusão da construção do templo, as datas de abertura serão anunciadas e as visitas públicas serão realizadas.

Uma data para a dedicação também será anunciada. Existem atualmente 209 templos em todo o mundo, em operação, em construção ou anunciados.

Os membros da Igreja consideram os templos como a “casa do Senhor”, os lugares mais sagrados da Terra. Ao contrário das capelas, onde o culto do sábado e as atividades semanais acontecem, os templos estão abertos durante a semana e fechados aos domingos.

Link para o Artigo original em inglês

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)