Templo de Lisboa de Portugal da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Templo de Lisboa de Portugal da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O Templo de Lisboa de Portugal da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi concluído e está agora aberto para visitas e informações públicas.


Uma casa aberta gratuita começará no sábado, 17 de agosto, e será até sábado, 31 de agosto de 2019, exceto aos domingos de 18 e 25 de agosto. O horário de funcionamento da casa aberta é das 09:00 às 22:00; o público pode fazer reservas em churchofjesuschrist.org/temples/open-houses.


Cores em todo o templo são ouro, azul, ocre e lavanda. Os desenhos são baseados em derivados de padrões de estrelas de azulejos, que são nativos de Portugal e refletem a herança moura da região. O exterior do templo é coberto com calcário Moleanos Português, extraído de um local perto de Lisboa e fabricado pela empresa portuguesa Solancis. O templo reflete a arquitetura dos últimos períodos art déco e moderno.

Os ladrilhos de pedra, são da Espanha, Itália e Turquia. Os tetos em todo o templo possuem iluminação de enseada ou pingente. Os candelabros de cristal nas salas celestes e de selamentos são da Swarovski Lighting de Nova York e foram fornecidos pela Crenshaw Lighting nos Estados Unidos.

Sala Celestial - Templo de Lisboa Portugal
Sala Celestial – Templo de Lisboa Portugal


Arte interior e exterior têm padrões gravados e esculpidos com folha de ouro adicionado para destacar os desenhos. Eles são baseados em padrões de azulejos nativos de Portugal.


O prédio tem 49 pés de altura e inclui uma torre de ouro de 134 pés com a estátua de Moroni no topo.


O Templo de Lisboa Portugal situa-se na parte nordeste da cidade, no Parque das Nações, na Avenida Dom João II, lote 4.72.00 Parque das Nações, 1990-364 Moscavide, Lisboa.


A Igreja foi estabelecida pela primeira vez em Portugal em meados da década de 1950 por membros das Forças Armadas Americanas que estavam estacionados em várias bases militares no país.


O primeiro cidadão português a tornar-se membro da Igreja foi batizado em 1967. Em 27 de outubro de 1974, a Igreja foi oficialmente reconhecida como entidade religiosa e esta decisão foi publicada no Diário da República, a publicação oficial de Portugal.

Pia batismal-Templo de Lisboa Portugal
Pia BatismalTemplo de Lisboa Portugal


O Presidente Thomas S. Monson, então apóstolo da Igreja, dedicou o país para a pregação do evangelho e logo os missionários foram designados.


Em julho de 1978, a Igreja chegou a ter 1.000 membros; a Estaca Lisboa Portugal (semelhante a uma diocese católica) foi criada em julho de 1981.

Este templo é um novo marco na história da Igreja em Portugal.


Mais de 45.000 santos dos últimos dias que vivem em Portugal, incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores, e países vizinhos, serão atendidos pelo novo templo.


O Presidente Monson anunciou o Templo de Lisboa em Portugal na conferência geral de outubro de 2010.


Depois da casa aberta, o templo será dedicado em três sessões no domingo, 15 de setembro de 2019; um devocional para os jovens será realizado sábado 14 de setembro.


O Templo de Lisboa Portugal será o 166º templo em funcionamento da Igreja.

Sala de Selamento - Templo de Lisboa Portugal
Sala de SelamentoTemplo de Lisboa Portugal


Os templos da Igreja diferem das capelas onde os membros se reúnem para os cultos dominicais. Os templos são considerados casas do Senhor onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios.

Traduzido do artigo First Temple in Portugal Opens to the Public

Endereço do Templo de Lisboa Portugal

Avenida Dom João II, Lote 4.72.00 Parque das Nações, 1990 – 364 Moscavide – LisboaPortugal

Visitações públicas (como encontrado no sito da Igreja)

São realizados tours de visitação pública e atividades todos os dias, exceto aos domingos.

sábado, 17 de agosto de 2019
segunda-feira, 19 de agosto de 2019
terça-feira, 20 de agosto de 2019
quarta-feira, 21 de agosto de 2019
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
sexta-feira, 23 de agosto de 2019
sábado, 24 de agosto de 2019
segunda-feira, 26 de agosto de 2019
terça-feira, 27 de agosto de 2019
quarta-feira, 28 de agosto de 2019
quinta-feira, 29 de agosto de 2019
sexta-feira, 30 de agosto de 2019
sábado, 31 de agosto de 2019

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)