“Testifico da importância do trabalho que o Senhor confiou a cada um de nós”, disse o Presidente da Igreja Russell M. Nelson. “Ele nos preparou para servir neste momento, e continuará a nos ajudar e sustentar enquanto procuramos edificar Seu reino na terra.”

Como é habitual na conferência geral de outubro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, as Autoridades Gerais e os Oficiais Gerais da Igreja se reuniram nesta manhã para serem instruídos pela Primeira Presidência.

Essa instrução, também enviada como uma carta da Primeira Presidência aos líderes da Igreja, incluiu uma nova norma da Igreja relacionada ao testemunho de ordenanças, incluindo batismos realizados em capelas e templos.

Presidente Russell M. Nelson

“A obediência aos convênios sagrados do templo é essencial para nos qualificarmos para a vida eterna – o maior presente de Deus para Seus filhos”, ensinou o Presidente Nelson. “Como líderes na Igreja do Senhor, precisamos entender as verdades eternas ensinadas no templo. Precisamos conhecer a importância e a diferença entre convênios, ordenanças e procedimentos sagrados. ”

Usando mudanças históricas e recentes nas ordenanças e procedimentos do templo para ilustrar esse ponto, o Presidente Nelson disse que “quaisquer ajustes feitos nas ordenanças e / ou procedimentos não mudam a natureza sagrada dos convênios que estão sendo feitos. Os ajustes permitem que os convênios sejam plantados no coração das pessoas que vivem em diferentes épocas e circunstâncias. ”

Citando uma profecia do Presidente Wilford Woodruff, o quarto Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Presidente Nelson disse: “A revelação não terminou. … O Presidente [Brigham] Young, que seguiu Joseph Smith … organizou esses templos e cumpriu os propósitos de seu chamado e ofício. … Ele realizou tudo o que Deus exigia de suas mãos. Mas ele não recebeu todas as revelações que pertencem a este trabalho; nem o Presidente Taylor, nem Wilford Woodruff. Não haverá fim para este trabalho até que seja aperfeiçoado. ”

O Presidente Nelson anunciou então mudanças nas normas da Igreja relacionadas às testemunhas que participam de batismos em congregações locais e no trabalho do templo.

1.Qualquer membro batizado da Igreja pode servir como testemunha do batismo de uma pessoa viva. Essa mudança se refere a todos os batismos fora do templo.

2. Um batismo por procuração para uma pessoa falecida pode ser testemunhado por qualquer pessoa que possua uma recomendação atual do templo, incluindo uma recomendação limitada para o templo.

3.Qualquer membro dotado de uma recomendação atual do templo pode servir como testemunha das ordenanças de selamento de pessoas vivas e por procuração para pessoas falecidas.

Traduzido diretamente do artigo do Church Newsroom

(Esta não é uma tradução oficial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias).

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)