Serém nega a Cristo | Jacó 7

Serém prega ao povo contra a doutrina de Cristo que se encontra nas escrituras e contende com o profeta Jacó. Serém exige um sinal como prova da vinda de Cristo e é ferido pelo poder de Deus.

Ele fala uma última vez ao povo, confessando que negou o Cristo e o poder do Espírito Santo e então morre.

Baseado em Jacó 7:6–7, 9–21, 23:

6 E aconteceu que ele veio a mim e desta maneira falou-me, dizendo: Irmão Jacó, procurei muito esta oportunidade de falar-te, porque ouvi e também sei que tens andado muito, pregando o que chamas de evangelho, ou seja, a doutrina de Cristo.

7 E tu tens desviado muitos deste povo, de maneira que pervertem o caminho correto de Deus e não guardam a lei de Moisés, que é o caminho correto; e convertes a lei de Moisés na adoração de um ser que dizes que virá daqui a muitos séculos. E agora eis que eu, Serém, declaro-te que isso é blasfêmia; pois nenhum homem sabe de tais coisas, porque não pode falar de coisas futuras. E desta maneira Serém contendia comigo.

9 E disse-lhe: Negas o Cristo que virá? E ele disse: Se houvesse um Cristo, eu não o negaria; sei, porém, que não existe Cristo algum, nem existiu, nem existirá. 10 E disse-lhe eu: Crês nas escrituras? E ele respondeu: Sim. 11 E eu disse: Então não as entendes, porque elas verdadeiramente testificam de Cristo. Eis que te digo que nenhum dos profetas escreveu nem profetizou sem ter falado sobre esse Cristo. 12 E isto não é tudo — foi-me manifestado, porque eu vi e ouvi; e foi-me também manifestado pelo poder do Espírito Santo; sei, portanto, que, se não houver expiação, toda a humanidade certamente se perderá.

13 E aconteceu que ele me disse: Mostra-me um sinal, por esse poder do Espírito Santo mediante o qual sabes tanto. 14 E eu disse-lhe: Quem sou eu para tentar a Deus, a fim de mostrar-te um sinal do que tu sabes ser verdade? Não obstante, tu negá-lo-ás, porque és do diabo. Contudo, não seja feita a minha vontade; mas se Deus te ferir, que seja esse um sinal para ti de que ele tem poder tanto nos céus como na Terra; e também de que Cristo virá. E seja feita a tua vontade, ó Senhor, e não a minha. 15 E aconteceu que quando eu, Jacó, disse estas palavras, o poder do Senhor desceu sobre ele, de modo que ele caiu por terra. E aconteceu que foi alimentado pelo espaço de muitos dias. 16 E aconteceu que ele disse ao povo: Reuni-vos amanhã, porque vou morrer; portanto, desejo falar ao povo antes de morrer.

17 E aconteceu que no dia seguinte a multidão se reuniu; e ele falou-lhes claramente, negou as coisas que havia ensinado e confessou o Cristo e o poder do Espírito Santo e o ministério de anjos. 18 E disse-lhes claramente que havia sido enganado pelo poder do diabo. E falou do inferno e da eternidade e do castigo eterno. 19 E disse: Temo haver cometido o pecado imperdoável, porque menti a Deus; pois neguei o Cristo e disse que acreditava nas escrituras; e elas verdadeiramente testificam dele. E por haver assim mentido a Deus, tenho muito medo de que a minha situação seja terrível; mas a Deus confesso-me. 20 E aconteceu que após ter dito estas palavras, nada mais pôde dizer e entregou o espírito. 21 E a multidão, tendo testemunhado que ele dissera estas coisas quando estava prestes a entregar o espírito, ficou muito assombrada; tanto que o poder de Deus desceu sobre eles e foram dominados, de modo que caíram por terra.

23 E aconteceu que a paz e o amor de Deus foram mais uma vez restaurados entre o povo; e eles examinaram as escrituras e não mais deram ouvidos às palavras desse homem iníquo.

MAIS VIDEOS DA SÉRIE DO LIVRO DE MÓRMON:

Videos do Livro de Mórmon (#13): Jacó Ensina Sobre o Orgulho e a Castidade, Jacó 2–3

Videos do Livro de Mórmon (#12): Néfi Registra Seu Testemunho Final, 2 Néfi 33

Videos do Livro de Mórmon (#11): Néfi Expõe a Doutrina de Cristo, 2 Néfi 31–32

Videos do Livro de Mórmon (#10): Jacó ensina sobre a Expiação de Jesus Cristo 2 Néfi 6–10

Videos do Livro de Mórmon (#9): Os Nefitas se Separam dos Lamanitas, 2 Néfi 5

Videos do Livro de Mórmon (#8): Leí Abençoa Sua Família Pela Última Vez, 2 Néfi 1–4

Assista ao Sétimo Vídeo do Livro de Mórmon: A Família de Leí Partem de Navio Para a Terra da Promissão

Assista ao Sexto Vídeo da Série do Livro de Mórmon: O Senhor Ordena a Néfi que Construa um Navio

Assista ao Quinto Video da Série do Livro de Mórmon

Assista aos Quatro Primeiros Vídeos da Série do Livro de Mórmon

A SEGUINTE É A PROGRAMAÇÃO DE LANÇAMENTO PARA O RESTO DE 2019:

27 de dezembro: Enós reza poderosamente | Enos 1

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)