Videos do Livro de Mórmon: Enos Ora Fervorosamente

Enos ora fervorosamente | Enos 1

Enos, um profeta do Livro de Mórmon, vai à floresta para caçar e ora fervorosamente a Deus durante todo o dia e até à noite. Ele ouve a voz de Deus e é perdoado de seus pecados devido a sua fé em Jesus Cristo.

Enos ora por seus irmãos, os nefitas e os lamanitas, e pede ao Senhor que preserve os registros de seu povo para que as futuras gerações sejam levadas à salvação. O Senhor ouve as orações de Enos e concede-lhe seus desejos de acordo com sua fé.

Baseado em Enos 1:1–5, 7–13, 26:

1 Eis que aconteceu que eu, Enos, sabia que meu pai era um homem justo — pois instruiu-me em seu idioma e também nos preceitos e na admoestação do Senhor — e bendito seja o nome de meu Deus por isso — 2 E relatar-vos-ei a luta que travei perante Deus antes de receber a remissão de meus pecados. 3 Eis que saí para caçar animais nas florestas; e as palavras que frequentemente ouvira de meu pai sobre a vida eterna e a alegria dos santos penetraram-me profundamente o coração. 4 E minha alma ficou faminta; e ajoelhei-me ante o meu Criador e clamei-lhe, em fervorosa oração e súplica, por minha própria alma; e clamei o dia inteiro; sim, e depois de ter anoitecido, continuei a elevar a minha voz até que ela chegou aos céus. 5 E ouvi uma voz, dizendo: Enos, perdoados são os teus pecados e tu serás abençoado.

7 E eu disse: Senhor, como isso aconteceu? 8 E ele respondeu-me: Por causa da tua fé em Cristo, a quem nunca ouviste nem viste antes. E muitos anos hão de passar antes que ele se manifeste na carne; portanto, vai, tua fé te salvou. 9 Ora, aconteceu que após ter ouvido estas palavras, comecei a desejar o bem-estar de meus irmãos, os nefitas; portanto, implorei a Deus por eles com toda a minha alma. 10 E enquanto estava assim lutando no espírito, eis que a voz do Senhor me veio outra vez à mente, dizendo: Visitarei teus irmãos segundo a sua diligência em guardar meus mandamentos. Dei-lhes esta terra e é uma terra santa; e não a amaldiçoarei senão por causa de iniquidade; portanto, visitarei teus irmãos, conforme disse; e suas transgressões, com pesar, farei recair sobre suas cabeças. 11 E depois que eu, Enos, ouvi estas palavras, minha fé no Senhor começou a tornar-se inabalável; e roguei-lhe com muito empenho por meus irmãos, os lamanitas. 12 E aconteceu que após ter orado e me empenhado com toda a diligência, o Senhor disse-me: Por causa de tua fé conceder-te-ei de acordo com teus desejos. 13 E então, eis que isto era o que eu desejava dele — que se acaso o meu povo, o povo nefita, caísse em transgressão e de algum modo fosse destruído e os lamanitas não fossem destruídos, que o Senhor Deus preservasse um registro de meu povo, os nefitas; mesmo que fosse pelo poder de seu santo braço, que ele pudesse ser revelado aos lamanitas em alguma época futura, para que talvez fossem conduzidos à salvação

26 E vi que logo deveria descer à sepultura, tendo sido inspirado pelo poder de Deus a pregar e profetizar a este povo e declarar a palavra segundo a verdade que está em Cristo. E declarei-a durante todos os meus dias e nisso me tenho regozijado mais do que nas coisas do mundo.

MAIS VIDEOS DA SÉRIE DO LIVRO DE MÓRMON:

Videos do Livro de Mórmon (#14): Serém nega a Cristo, Jacó 7

Videos do Livro de Mórmon (#14): Serém nega a Cristo, Jacó 7

Videos do Livro de Mórmon (#13): Jacó Ensina Sobre o Orgulho e a Castidade, Jacó 2–3

Videos do Livro de Mórmon (#12): Néfi Registra Seu Testemunho Final, 2 Néfi 33

Videos do Livro de Mórmon (#11): Néfi Expõe a Doutrina de Cristo, 2 Néfi 31–32

Videos do Livro de Mórmon (#10): Jacó ensina sobre a Expiação de Jesus Cristo 2 Néfi 6–10

Videos do Livro de Mórmon (#9): Os Nefitas se Separam dos Lamanitas, 2 Néfi 5

Videos do Livro de Mórmon (#8): Leí Abençoa Sua Família Pela Última Vez, 2 Néfi 1–4

Assista ao Sétimo Vídeo do Livro de Mórmon: A Família de Leí Partem de Navio Para a Terra da Promissão

Assista ao Sexto Vídeo da Série do Livro de Mórmon: O Senhor Ordena a Néfi que Construa um Navio

Assista ao Quinto Video da Série do Livro de Mórmon

Assista aos Quatro Primeiros Vídeos da Série do Livro de Mórmon

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)